A Fênix – Revista de História e Estudos Culturais publica:

  1. artigos em fluxo contínuo;
  2. artigos em dossiês especiais;
  3. resenhas.

Autores e revisores devem consultar nosso Código Ético

O periódico tem como atribuição principal o ACESSO ABERTOOs autores não pagam qualquer taxa para submissão de artigos ou sua avaliação.

A Fênix recebe propostas de dossiês. O conselho editorial e conselho consultivo também podem propor dossiês. Em ambos os casos os responsáveis pela proposta convidam especialistas, reconhecidos no tema proposto, para colaborarem com a iniciativa acadêmica.

Artigos avulsos podem abordar temáticas diversas, sempre respeitando o objetivo de nossa Revista. 

Resenhas devem privilegiar livros publicados, no máximo, nos últimos 03 anos.

Todos os artigos – tanto os destinados aos dossiês como os de fluxo contínuo – passam pelo mesmo processo editorial. Uma vez submetidos são inicialmente avaliados pelos Editores. São julgados segundo a conformidade com o objetivo de nossa Revista, a adequação às nossas normas editoriais, o ineditismo e a qualidade geral. Os artigos podem ser recusados nessa primeira etapa do processo editorial.

Caso satisfaçam aos requisitos citados, os artigos seguem para a segunda fase do processo editorial, sendo enviados de maneira anônima para dois ou mais pareceristas. Estes podem sugerir que o artigo seja aceito ou recusado. 

As resenhas também devem ser submetidas e serão avaliadas pelos editores e serão aprovadas ou recusadas nessa primeira instância.

Normas para submissão

Fechar Menu