EDITORIAL

  • Rosangela Patriota Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Alcides Freire Ramos Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: Vianinha, Chico Buarque, Fênix, NEHAC

Resumo

O Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC),da Universidade Federal de Uberlândia, completou, em 2004, dez anos de existência. Ao longo desse período, o NEHAC fomentou pesquisas voltadas para o estudo das relações existentes entre História e Linguagens Artísticas, especialmente no que se refere às interlocuções com Teatro, Cinema, Literatura e Música. Nesse sentido, desenvolveu trabalhos ao nível de monografias de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado que, integrados aos projetos dos professores Rosangela Patriota e Alcides Freire Ramos, têm contribuído tanto para a formação de profissionais da área de História, quanto com oportunas reflexões sobre o Brasil Contemporâneo sob o olhar da História Cultural.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Patriota , Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutora em História pela Universidade de São Paulo. Professora Aposentada da Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente na Universidade Presbeteriana Mackenzie- São Paulo/SP. 

Referências

FENIX - Revista de História e Estudos Culturais, Vol. 1 Ano I nº 1 - Outubro/ Novembro /Dezembro de 2004.
Publicado
2020-08-08
Como Citar
Patriota , R. ., & Ramos, A. F. (2020). EDITORIAL. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 1(1), 1-2. Recuperado de https://www.revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/11