A CENA, OS BASTIDORES E A RECEPÇÃO DAS LIÇÕES DE ESTÉTICA TEATRAL DE J. GUINSBURG

UMA CONSTRUÇÃO EM DEVIR

Autores

  • Heloisa Selma Fernandes Capel Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

J. Guinsburg, A Cena em Aula: Itinerários de um Professor em Devir, Rosangela Patriota

Resumo

Anticonvencionalidade. Esta talvez seja a palavra que melhor expressa esta resenha. Característica relacionada ao professor, pesquisador, tradutor, editor e crítico de teatro Jacó Guinsburg. Alguém que se propôs a entender as coisas não “apenas de um modo formal”, mas que possui a “ansiedade de integrá-las como vivências”. Esta referência me fez prestar mais atenção no autor e na obra, para além do interesse acadêmico dos estudiosos da área. Refiro-me ao livro lançado em 20 de março de 2010, na Livraria João Alexandre Barbosa, da USP: J. Guinsburg, A Cena em Aula: Itinerários de um Professor em Devir, organizado por Jacó Guinsburg e Rosangela Patriota.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heloisa Selma Fernandes Capel, Universidade Federal de Goiás

Professora do Curso de História da Universidade Federal de Goiás.

Referências

PATRIOTA, Rosangela; GUINSBURG, J. (Orgs). J. Guinsburg, A Cena em Aula: Itinerários de um Professor em Devir. São Paulo: EDUSP, 2009.

SILVA, Armando Sérgio da. Diálogos sobre Teatro. 2 ed. São Paulo: EDUSP, 2002.

Downloads

Publicado

2010-04-30

Como Citar

Fernandes Capel, H. S. . (2010). A CENA, OS BASTIDORES E A RECEPÇÃO DAS LIÇÕES DE ESTÉTICA TEATRAL DE J. GUINSBURG: UMA CONSTRUÇÃO EM DEVIR. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 7(1), 1–8. Recuperado de https://www.revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/249