PERFORMANCES CULTURAIS

Autores

  • Marcus Mota Universidade de Brasília – UnB

Palavras-chave:

Performances culturais

Resumo

A recente publicação de Performances culturais, livro organizado pelos professores Robson Corrêa de Camargo, Heloísa Capel e Eduardo José Reinato, professores das Universidades Federal e Católica de Goiás, coloca em discussão não somente os temas e os objetos de análise expostos no livro como aponta novos rumos da pesquisa em arte no Brasil

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Mota, Universidade de Brasília – UnB

Professor de Teoria e História do Teatro do Departamento de Artes Cênicas da UnB e do Programa de Pós-Graduação em Arte da mesma instituição. Publicou, entre outros, A dramaturgia Musical de Ésquilo (Editora UnB, 2009). É dramaturgo e cancionista. Site www.marcusmota.com.br.

Referências

CARLSON, Marvin. Theatre and Performance at a Time of Shifting Disciplines. Theatre Research International, n. 26, p. 137-144, 2001.

CARLSON, Marvin. The Resistance to Theatricality. SuBstance, n. 98/99, p. 238-250, 2002.

CAMARGO, Robson Corrêa de; REINATO, Eduardo José; CAPEL, Heloisa Selma Fernandes. (Orgs). Performances Culturais. São Paulo / Goiânia: Hucitec / PUC-Goiás, 2011.

GADAMER, H. G. Verdade e Método. Rio de Janeiro: Vozes, 1997.

MOTA, Marcus. A teoria dos obstáculos epistemológicos: Bachelard entre a epistemologia e a hermenêutica. In: SANT'ANNA, C. (Org.). Gaston Bachelard: Ciência e Arte. Bahia: Editora UFBA, 2010.

PAVIS, Patrice. Theatre Studies and Interdisciplinarity. Theatre Research International, n. 26.

Downloads

Publicado

2011-12-13

Como Citar

Mota, M. . (2011). PERFORMANCES CULTURAIS. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 8(3), 1–7. Recuperado de https://www.revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/334