A FILOSOFIA VAI À ESCOLA SEM PARTIDO

PROBLEMATIZAÇÕES FILOSÓFICO-EDUCACIONAIS

Autores

  • Flávio Carvalho Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

Palavras-chave:

Filosofia, Educação, Escola Livre, Escola sem Partido

Resumo

 Nossa discussão realiza, primeiramente, uma breve contextualização da situação social e política do Brasil na atualidade, e realiza um excurso histórico e legislativo sobre os projetos de lei do Programa Escola sem Partido. Em seguida, trata-se do movimento principal deste artigo, fizemos a problematização conceitual, pedagógica e social destes projetos e avaliamos os danos que podem causar à vida democrática e plural. Por fim, indicamos o movimento crescente de resistência, que defende a diversidade e a liberdade e se opõe à discriminação e à censura, a qual é ratificada pelo deputado Jean Wyllys no Projeto de Lei Escola Livr

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Publicado

2017-06-30

Como Citar

Carvalho, . F. . (2017). A FILOSOFIA VAI À ESCOLA SEM PARTIDO: PROBLEMATIZAÇÕES FILOSÓFICO-EDUCACIONAIS. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 14(1). Recuperado de https://www.revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/574