APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ “ESTUDOS LITERÁRIOS”

Autores

  • Rosangela Patriota Universidade Federal de Uberlândia – UFU
  • Alcides Freire Ramos Universidade Federal de Uberlândia – UFU
  • Pedro Spinola Pereira Caldas Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Palavras-chave:

História e Literatura, História Cultural, Estudos Literários

Resumo

Apresentar aos nossos leitores o Dossiê “Estudos Literários” é uma tarefa que nos deixa muito honrados e nos dá grande alegria, visto que se trata de um conjunto diversificado e instigante de artigos, que, com certeza, demonstrará como foram ampliados entre nós os horizontes de trabalho com a literatura. E acompanhar mais de perto essa ampliação interessa a muitos pesquisadores de diferentes áreas, mas, sobretudo, àqueles que trabalham com História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Patriota , Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Doutora em História Social pela USP. Professora (Associado I) dos cursos de Graduação e PósGraduação (Mestrado e Doutorado) do Instituto de História da Universidade Federal de UberlândiaMG. Autora do livro Vianinha: um dramaturgo no coração de seu tempo (São Paulo: Hucitec, 1999) e de A Crítica de um Teatro Crítico (São Paulo: Perspectiva, 2007), além de vários artigos e capítulos de livros que versam sobre o diálogo entre História e Teatro. Coordena o Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC-UFU).

Alcides Freire Ramos, Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Doutor em História Social pela USP. Professor (Associado I) dos cursos de Graduação e PósGraduação (Mestrado e Doutorado) do Instituto de História da Universidade Federal de UberlândiaMG. Dentre suas publicações, destaca-se o livro Canibalismo dos Fracos: cinema e história do Brasil (Bauru/SP: Edusc, 2002, 362p), além de vários artigos e capítulos de livros que versam sobre o diálogo entre História e Cinema.

Pedro Spinola Pereira Caldas, Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Professor adjunto do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia e professor-integrante
do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura – NEHAC.

Referências

Fênix – Revista de História e Estudos Culturais Abril -Maio - Junho de 2007 Vol.4 Ano IV nº 2, ISSN: 1807-6971. Disponível em: www.revistafenix.pro.br

Downloads

Publicado

2007-06-14

Como Citar

Patriota , R. ., Freire Ramos, A. ., & Spinola Pereira Caldas, P. . (2007). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ “ESTUDOS LITERÁRIOS”. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 4(2), 1–4. Recuperado de https://www.revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/703