OS SESSENTA ANOS DE UM ARTISTA

“CHICO BUARQUE DO BRASIL”, ORGANIZAÇÃO DE RINALDO DE FERNANDES

  • Dolores Puga Alves de Sousa
Palavras-chave: Chico Buarque

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dolores Puga Alves de Sousa

Doutora em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na linha Poder e Discurso e possui como atual objeto de pesquisa o teatro grego clássico e os usos da antiguidade pela contemporaneidade na arte e em práticas culturais como o denominado neo-paganismo. É mestre em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na linha Linguagens, Estética e Hermenêutica e graduada na mesma instituição. Atualmente é Professora Adjunta do curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, lotada no Campus de Três Lagoas (UFMS/CPTL)

Referências

CONDE, Gustavo. Do riso cancionista em Chico Buarque. In: FERNANDES, Rinaldo (org.). Chico Buarque do Brasil. Rio de Janeiro: Garamond, Fundação Biblioteca Nacional, 2004.
COSTA, Nelson B. da Costa. Um artista brasileiro: paratopias buarqueanas. In: FERNANDES, Rinaldo (org.). Chico Buarque do Brasil. Rio de Janeiro: Garamond, Fundação Biblioteca Nacional, 2004.
CHAMIE, Mário. A práxis de Construção. In: FERNANDES, Rinaldo (org.). Chico Buarque do Brasil. Rio de Janeiro: Garamond, Fundação Biblioteca Nacional, 2004.
SILVA, Anazildo V. da. O protesto na canção de Chico Buarque. In: FERNANDES, Rinaldo (org.). Chico Buarque do Brasil. Rio de Janeiro: Garamond, Fundação Biblioteca Nacional, 2004.
Publicado
2020-08-08
Como Citar
Puga Alves de Sousa, D. (2020). OS SESSENTA ANOS DE UM ARTISTA: “CHICO BUARQUE DO BRASIL”, ORGANIZAÇÃO DE RINALDO DE FERNANDES. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 1(1), 1-7. Recuperado de https://www.revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/9